Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPPG), Vagner B. M., vulgo “Pebinha”, 19 anos de idade. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido, em Gurupi, e foi preso na manhã desta quarta-feira, 14, por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, núcleo de Gurupi (Deic/sul), sob o comando do delegado Rafael Fortes Falcão.
Conforme o delegado Rafael Falcão, Vagner B. está sendo investigado por ter participado do homicídio de Ademir Gomes de Sousa, crime ocorrido no dia 28 de setembro de 2016 no setor Bela Vista, naquele município. Durante as investigações, os policias civis da Deic sul descobriram que o crime se deu em razão do desaparecimento de um 1 kg de pasta base de cocaína, atribuído à vítima, que residia nas proximidades da residência de Juscelino Torres Amorim, outro envolvido no crime, que foi preso em flagrante no dia dos fatos.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos Juscelino e Vagner acreditavam que Ademir Gomes teria subtraído a droga que estava escondida em um matagal próximo e, por esse motivo, torturaram e mataram a vítima, fazendo uso, inclusive de choque elétrico e ateando fogo ao seu corpo.
Após ser abordado pelos policiais civis, Vagner foi conduzido à sede da Deic de Gurupi, onde o delegado deu cumprimento à ordem judicial e em seguida foi recolhido a CPPG, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.