Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Magno Martins Pires, apresentou proposta de filiação do Sindicato das Indústrias de Cerâmica para a Construção do Estado do Tocantins (Sindicer/TO) aos conselheiros da instituição que aprovaram, por unanimidade, a solicitação nesta quinta-feira, 15, em Palmas/TO. O pedido agora segue para a fase de formalização e registro.

Na apresentação aos conselheiros, o presidente Roberto Pires reforçou a importância de aumentar a base sindical do Sistema Fieto, somando forças na representação de segmentos e entidades que têm em comum a defesa do desenvolvimento industrial do Estado. “A Federação, como representante da indústria, já vinha apoiando ações do Sindicer cumprindo dessa forma seu papel institucional. Vale salientar que a proposta de filiação foi muito bem recebida pelos sindicatos que integram o Conselho”, disse Pires.

Em sua gestão, iniciada em 2009, Pires já havia proposto a filiação do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins (Sindicarnes/TO). Com o ingresso do sindicato do segmento cerâmico, a Fieto passa a contar com 12 sindicatos patronais: Sia/TO, Sig/TO, Sicon/TO, Sime/TO, Simam/TO, Sindiato, Siqfar/TO, Sipmme/TO, Sindirepa/TO, Sinduscon/TO, Sindicarnes/TO e Sindicer/TO.