Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dennis Tavares Secretário, César Roberto Simoni recebe placa em homenagem do Exército Secretário, César Roberto Simoni recebe placa em homenagem do Exército
  • Cúpula da Segurança Pública recebe visita de General do Exercito Brasileiro
  • , Da esquerda para a direita, Coronel Darlan, General Gláucio, Secretário da SSP, César Simoni, Comandante do 22º BIM, Cláudio Almeida Freitas, Subsecretário da SSP, Abizair Paniago

No final da tarde desta quarta-feira, 14, o secretário de Estado da Segurança Pública do Estado do Tocantins, Cesar Roberto Simoni de Freitas, juntamente com a cúpula da SSP, recebeu em seu gabinete, a visita de cortesia do General de Divisão do Exercito Brasileiro e Inspetor Geral das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil, Gláucio Lucas Alves.  

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos relacionados à segurança Pública, bem como estreitar e fortalecer os laços de parceria e integração já existentes entre a SSP o Exército Brasileiro, por meio do desenvolvimento de ações que promovam mais segurança à população do Estado. Um dos temas debatidos durante a reunião foi o enfrentamento às novas modalidades criminosas tais como o novo cangaço, que vem atuando de forma constante em vários Estados do Brasil. 

Ainda durante a reunião, o general, bem como os demais oficiais que o acompanhavam, pode conhecer a estrutura administrativa e operacional da SSP, bem como, discutir ideias e estratégias comuns no enfrentamento à criminalidade. 

Ao final do encontro de mais de uma hora, o general Gláucio entregou ao Secretário da Segurança Pública, uma placa comemorativa como símbolo da harmonia, amizade e cooperação entre o Exército Brasileiro e Segurança Pública. Para o secretário César Roberto Simoni, a visita do General foi muito importante, uma vez que o Exército Brasileiro, por meio do 22º Batalhão de Infantaria Motorizada do Tocantins, já atua em parceria com a Segurança Pública do Estado em várias ações com o objetivo de fortalecer a integração entre as forças e promover a segurança da população. 

“A visita do General, bem como dos demais membros do Exército Brasileiro nos enche de orgulho e visa o fortalecimento das ações de estratégia e inteligência que possam combater o crime e trazer mais paz e tranquilidade à sociedade tocantinense. É importante lembrar que o Exército já atua em parceria com a segurança pública, em ações de prevenção e fiscalização de fronteiras e estabelecimentos que fazem a comercialização e uso de explosivos”, ressaltou o secretário. 

Para o General Gláucio Lucas, a visita foi muito proveitosa, pois ele pode conhecer a realidade da Segurança Pública do Tocantins, ouvir demandas, propostas e conhecer o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria quanto à promoção de medidas que visam o fortalecimento da segurança no Estado.  

“A visita da inspetoria geral das polícias e bombeiros militares ao Secretário da Segurança Pública do Tocantins foi extremamente positiva, pois cada vez mais as tropas do Exército Brasileiro e os órgãos da segurança pública têm operado de maneira integrada em todos os estados da federação e, dessa vez estamos tendo a oportunidade de estar aqui no Tocantins e conhecer a cúpula que cuida da segurança pública do estado, o que é extremamente importante para o exército e faz com que essa integração seja cada vez mais forte, já que um dos grandes objetivos do exército é trabalhar sempre em harmonia com as demais forças de segurança”, ressaltou. 

Além do Secretário da Segurança Pública, César Roberto Simoni, também se fizeram presentes ao encontro, o Subsecretário da SSP, Abizair Antônio Paniago, o Delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o Corregedor Geral da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon, do Diretor de Inteligência e Estratégia da SSP, Bruno Sousa Azevedo, o Gerente de Segurança de Voo do Ciopaer, Delegado Leonardo Marincek Garrido, o diretor de Administração e Finanças, José Américo Carneiro, e a Diretora de Projetos da SSP, delegada Suraya Vilela.

Durante a visita de cortesia, o General Gláucio Lucas se fez acompanhar pelo  Comandante do 22º Batalhão de Infantaria Motorizada do Tocantins, Coronel Cláudio Alexandre de Almeida Freitas, Andren Darlan Modernel da Silveira Coronel do Comando de Operações Terrestres do Ministério da Defesa e do Coronel Ronald Santana Aragão, também do Ministério da Defesa.