Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 20, uma ação de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Núcleo Sul, de Gurupi, sob o comando do delegado Rafael Fortes Falcão, resultou na apreensão de 30 kg de maconha e na prisão em flagrante por tráfico de drogas de Lucas L. d. S., 18 anos de idade.

Conforme o delegado, as equipes da Deic receberam uma denúncia anônima de que Lucas estaria praticando a venda de entorpecente em Gurupi e que o mesmo estaria com um grande carregamento de drogas em sua residência. A partir desta informação, os agentes da Deic Sul passaram a monitorar a rotina do indivíduo e, na manhã desta terça-feria, foram ate à casa do mesmo, a qual fica localizada no Setor Campos Belos.

Após efetuar buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram 36 tabletes de maconha, os quais totalizaram 30 kg da droga. Diante dos fatos, Lucas foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito, que já tem passagem pela polícia pelo crime de receptação, foi recolhido a uma das celas da carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.