Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Professora Aletícia Rocha, que leciona História no Colégio João XXIII, em Colinas do Tocantins.

Professora Aletícia Rocha, que leciona História no Colégio João XXIII, em Colinas do Tocantins. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Professora Aletícia Rocha, que leciona História no Colégio João XXIII, em Colinas do Tocantins. Professora Aletícia Rocha, que leciona História no Colégio João XXIII, em Colinas do Tocantins.

Estão abertas as inscrições para o 4º Curso de Formação Continuada, para professores de História, que está sendo oferecido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e faz parte da agenda de atividades da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de fevereiro, no site da olimpíada, www.olimpiadadehistoria.com.br.

O curso será oferecido no formato online, com textos inéditos e vídeos produzidos com o objetivo de auxiliar a prática do professor na sala de aula, nos ensinos fundamental e médio.

Poderão participar professores e graduados de todas as áreas. A formação será realizada de 1º de março a 10 de maio, com o tema “Imagens em sala de Aula” e terá como orientadores, historiadores de renome e pesquisadores da Unicamp.

De acordo com a Comissão Organizadora da formação, este ano, o curso terá um perfil metodológico com a proposta de levar os participantes de refletirem as imagens e as diferentes formas pelas quais elas podem ser utilizadas em sala de aula.

A formação em História será apresentada em três módulos, com duração de 10 semanas, além das aulas, os educadores farão parte de fóruns e debates, como também, de elaboração de um plano de aula.

O valor do curso é de R$ 190,00, sendo gratuito para os professores e orientadores que participaram da 8ª edição da Olimpíada de História.