Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto) está com as inscrições abertas para cinco turmas de cursos gratuitos de artesanato com retalhos e fibras vegetais. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 9, e contemplarão 44 pessoas das regiões Norte e Sul de Palmas.

A técnica de trabalho com retalhos, conhecida como Patchwork, será ministrada na unidade da Aafeto da 305 Norte em duas turmas com 10 alunos cada, sendo uma turma no período matutino e outra no vespertino. Segundo a coordenadora do Projeto, Maria da Penha Faria, não é necessário saber costurar para aprender a modalidade que transforma retalhos em uma infinidade de peças.

Assim também, o curso de artesanato com fibras vegetais, que será ministrado ainda nas unidades do Projeto localizadas no Aureny I e II, garantirá que oito alunas por turma aprendam a confeccionar diversas peças. “Vamos colocar em prática uma técnica muito tradicional e produzir peças únicas e sustentáveis utilizando as fibras. Por meio deste trabalho é possível fazer porta-panela, tapetes e porta- guardanapos, por exemplo”, disse.

Inscrição

Para realizar as inscrições, o interessado deve comparecer a uma das unidades da Aafeto com o documento pessoal. Podem participar das turmas, pessoas a partir dos 14 anos. Ambos os cursos têm duração de 60 horas, cerca de duas semanas.

Unidades Aafeto e cursos disponíveis

Aafeto - Região Norte

 305 Norte, alameda 02, lote 02.

1.        Patchwork – 8h as 12h

2.        Patchwork –13h as 17h

3.        Fibras Vegetais –13h as 17h

Aafeto - Jardim Aureny I

Quadra WS 01, rua Amazonas, esquina com rua Tefê.

1.        Fibras Vegetais - 13h as 17h 

Aafeto - Jardim Aureny III

Quadra 170 A, avenida J, lote 14.

1.        Fibras Vegetais - 13h as 17h