Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Irene Alves

Foto: Irene Alves

Os alunos novatos interessados em estudar em uma das unidades escolares do Ensino Fundamental em Palmas/TO têm até esta próxima sexta-feira, 13, para realizarem suas matrículas. O responsável pelo aluno deve ir até uma unidade que oferte a série escolar que precisa e, existindo a vaga, a criança será matriculada automaticamente. Caso as vagas da unidade escolar estejam preenchidas, o aluno será encaminhado a outra unidade que possa recebê-lo.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda informa que cada escola tem uma relação com as solicitações de matrícula, classificadas pela série escolar. A partir do momento que surgir uma vaga na unidade, o próximo da fila é identificado e o pai contatado para saber se ainda existe interesse em realocar a criança da escola que ela está no presente momento para a escola que tinha interesse inicialmente.

Segundo a Inspetora Escolar da Pasta, Lucy Carneiro, se após todo este processo o responsável não conseguir realizar a matrícula deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação para que o problema seja resolvido e a criança não fique de fora da escola.

As aulas do ano letivo de 2017 iniciam dia 30 de janeiro.