Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Três armas de fogo foram retiradas de circulação pela Polícia Militar neste final de semana nos municípios de Araguaína, Jaú do Tocantins e Ponte Alta. Dois indivíduos e dois menores de idade foram detidos por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo uma denúncia feita via 190, um indivíduo teria realizado dois disparos de arma de fogo em um balneário, próximo ao Jardim das Flores, em Araguaína, no último domingo, 15.

Após averiguação dos policiais militares, dois suspeitos foram localizados trafegando numa motocicleta nas imediações do local. Com o homem de 21 anos e uma menor de idade, os militares localizaram a arma de fogo usada no crime, que segundo a menor, foi efetuado por outro indivíduo que lhe entregou o revólver com seis munições intactas e duas deflagradas. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante de ato infracional por porte ilegal de arma de fogo.

Jaú do Tocantins

No setor Vila União, no município de Jaú do Tocantins, um indivíduo de 35 anos foi detido neste domingo, 15, por volta das 19 horas, em posse de uma espingarda de pressão 5.5, alterada para o calibre 22, com sete munições. A arma foi localizada pelos policiais militares durante uma abordagem policial. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia em Alvorada, para os devidos procedimentos legais.

Ponte Alta

No sábado, dia 14, a mãe de um menor de idade solicitou o apoio da Polícia Militar para averiguar uma situação em que seu filho, menor de idade, teria adquirido uma arma de fogo, no setor Sul, em Ponte Alta. No local, os militares localizaram a arma de fabricação caseira tipo bate bucha de cano curto, chumbo, pólvora e espoleta. Os objetos apreendidos e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os devidos fins.