Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), através da Guarda Metropolitana Ambiental e da equipe Operacional, realizou no final da tarde dessa quinta-feira, 19, blitz ambiental no combate a caça e pesca predatórias, no período da Piracema.

As abordagens ocorreram na TO 010, KM-8 sentido Miracema, e na Avenida JK com a T0-080, sentido Paraíso, onde foram apreendidos cerca de 50 quilos de pescados e caças, dentre eles dois tatus.

Piracema

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) fixou a temporada de defesa entre os dias 1º/11/2016 e 28/02/2017. Neste ano, a portaria do Naturatins trouxe novas restrições, com a suspensão da realização de campeonatos de pesca e a exigência de utilização de equipamentos especiais, para empreendimentos que atuam na modalidade pesque e solte.

Outro ponto destacado pelos órgãos fiscalizadores é que para a espécie de peixe pirarucu, o período da piracema teve início em 1º/10/2016 e se estende se estende um pouco mais, encerrando somente no dia 1º/03/2017.

Os pescados e as caças apreendidas pela GMP Ambiental estão na Gerência da Secretaria Municipal de Defesa Civil, aguardando a realização da perícia.