Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A jurista Ângela Issa Haonat tomará posse na vaga de juiz membro titular do TRE

A jurista Ângela Issa Haonat tomará posse na vaga de juiz membro titular do TRE Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A jurista Ângela Issa Haonat tomará posse na vaga de juiz membro titular do TRE A jurista Ângela Issa Haonat tomará posse na vaga de juiz membro titular do TRE

Na próxima segunda-feira (23/01), a jurista Ângela Issa Haonat tomará posse na vaga de juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins em Sessão do Pleno, às 9 horas. 

Sua nomeação foi publicada em dezembro de 2016, no Diário Oficial da União n° 241. A jurista tem mandato inicial de dois anos com possibilidade de renovação por mais dois anos. Também irá atuar junto à Corte durante as Eleições Gerais para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República em 2018.

Currículo

Ângela Issa Haonat é Doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da Pós Graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins. Professora da Faculdade Católica do Tocantins e da Faculdade Serra do Carmo. Coordenadora de Cursos de Pós-graduação Lato Sensu na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Ambiental. Membro do Conselho Editorial da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.