Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas, na tarde desta última segunda-feira, 30, sendo um desocupado de 35, residente em Axixá do Tocantins, o empilhador de 33 anos, residente em Goiânia/GO, um vendedor também de 33 anos, residente em Imperatriz/MA e um mecânico de 22 anos, acusados de tentativa de roubo, suspeitas de formação de quadrilha e adulteração de veículo.

A PM recebeu uma ligação por volta de quase 6 horas da manhã, onde um informante comunicou que um carro Fiat Siena, cor prata, placa NWA 3277 havia saído da pista, rodovia estadual TO-134 km 3, sentido ao município de São Bento e quando a testemunha chegou no local a fim de socorrer seus ocupantes foi recebida a tiro.

Com apoio do destacamento de Sítio Novo, os policiais começaram as diligências no intuito de prender os suspeitos que se esconderam dentro de um matagal próximo. A PM conseguiu prender o vendedor que se encontrava ferido possivelmente devido ao acidente. Este declarou que o carro era roubado.

Ele ainda declarou que a intenção era juntamente com os comparsas roubar R$ 50 mil reais de um agiota em Axixá. Mas o plano não deu certo e eles acabaram fugindo por aquela estrada até o carro perder o controle e sair da pista.

De acordo com o sistema, o vendedor possui mandado de prisão em aberto. Os outros três elementos foram presos à tarde em Tocantinópolis/TO, pela PM da 5ª Companhia. Eles estavam em uma moto preta. Com um dos autores foi apreendido um revólver calibre 38, com 14 munições intactas e uma deflagrada. Outros dois acusados foram levados para a Delegacia de Augustinópolis/TO, onde foram autuados.