Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a solenidade de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Mauro Carlesse (PHS), em sessão especial, na manhã desta quarta-feira 1º de fevereiro, para o biênio 2017-2018, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) falou em nome de todos os deputados. Carlesse assumiu no lugar do deputado Osires Damaso (DEM).

Wanderlei Barbosa disse que agora recomeça uma história para todos os tocantinenses, que é fundamental a Assembleia e o Executivo trabalharem juntos para superar a crise que assola os municípios brasileiros e o Estado. “ A partir de hoje todos juntos unidos em prol de um Tocantins melhor, para superar a crise, pois juntos somos mais fortes”, frisou. 

O deputado ainda disse que Mauro Carlesse assume a Assembleia Legislativa para uma gestão simples e humilde que proporcionará grande contribuição ao Estado. Barbosa definiu o novo presidente como um homem simples, humilde e de coragem. “É um político coerente, com uma trajetória de grandes realizações, creio que a sua coragem permite a nós que sejamos corajosos também para que possamos juntos trabalhar pelo sucesso e futuro desse Estado. ”, disse.

O deputado finalizou seu discurso pedindo união na casa para que o novo presidente tenha em mãos as condições necessárias para um excelente trabalho e desejou sucesso ao novo presidente Mauro Carlesse e de toda mesa diretora, neste importante capítulo de suas histórias.

A solenidade, realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, contou com a presença do governador Marcelo Miranda, dentre outras autoridades, prefeitos, vereadores, familiares, representantes de entidades sindicais e correligionários políticos.

A nova Mesa Diretora será composta, além de Mauro Carlesse, a deputada Luana Ribeiro (PDT), 1ª vice-presidente; deputado Toinho Andrade (PSD), 2º vice, o deputado Jorge Frederico (PSC), 1º secretário. Os parlamentares Nilton Franco (PMDB), Cleiton Cardoso (PSL) e Zé Roberto (PT), ocupam respectivamente os cargos de 2º, 3º e 4º secretários.