Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Toinho alega aumento de crimes ocorridos nos últimos anos em Porto Nacional

Toinho alega aumento de crimes ocorridos nos últimos anos em Porto Nacional Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira Toinho alega aumento de crimes ocorridos nos últimos anos em Porto Nacional Toinho alega aumento de crimes ocorridos nos últimos anos em Porto Nacional

Os parlamentares aprovaram, em regime de urgência, nessa terça-feira, 07, um requerimento do deputado Toinho Andrade (PSD). Ele solicitou a criação de uma delegacia especializada em homicídios no município de Porto Nacional. O parlamentar alega aumento de crimes ocorridos nos últimos anos na cidade.

Outro requerimento de urgência aprovado visa beneficiar também Porto Nacional. O  deputado Paulo Mourão (PT) sugere ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal medidas para sanar a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento naquele município. Já  Elenil da Penha (PMDB) requereu da Secretaria da Infraestrutura a roçagem das margens da TO-080 e a perfuração de um poço artesiano no município de Recursolândia.

A reforma do Colégio Estadual João Tavares Martins, de Araguaçu e a reestruturação da Praça da Malhação de Gurupi foram solicitadas pelo presidente desta Casa de Leis, deputado Mauro Carlesse (PHS). Por sua vez, Jorge Frederico (PSC) pediu à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a pavimentação de trechos das Rodovias TO-222 e mais a roçagem e melhoria da sinalização da TO-010 e 416.

O deputado Nilton Franco (PMDB) requereu a recuperação asfáltica da TO-164 e a denominação de Senhor José Aires ao trecho da rodovia estadual 447 entre Paraíso do Tocantins e Chapada de Areia.

As matérias aprovadas dos deputados Cleiton Cardoso (PSL) e Luana Ribeiro (PDT) pedem respectivamente a perfuração de cacimbas em dois assentamentos de Talismã e a conservação da TO-415 entre o município de Palmeiras e Santa Terezinha do Tocantins.