Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 17, Arion Rodrigues, 40 anos de idade, que estava internado há um ano e nove meses na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Geral de Palmas (HGP). Com a ajuda do Governo do Estado e voluntários, Arion casou-se no último sábado, 11, com Maria da Penha do Santos, 50 anos, no próprio HGP.
O casal tem uma longa história de superação. Há quase dois anos, o mecânico sofreu um acidente de carro do qual o deixou tetraplégico culminando em outras sequelas graves e com pouca chance de sobrevivência e Maria da Penha luta há mais de 15 anos contra um câncer raro de pele do qual já resultou em mais de 11 cirurgias plásticas.
O casamento de Arion e Maria da Penha aconteceu após o Arion conseguir expressar-se para a equipe médica para pedir Maria em casamento. Pelo estado de saúde do paciente, a cerimônia não ultrapassou meia hora.
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), através da presidente da pasta, Patrícia Rodrigues do Amaral, encaminhou nota à imprensa lamentando a morte de Arion. "A união do casal mostrou a todos, a essência do amor verdadeiro. Neste momento de extrema dor e tristeza, estendemos os sentimos aos familiares e amigos do casal, em especial à filha Ana Caroline, rogando a Deus, a proteção divina".
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que para a confirmação da causa da morte, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). (Matéria atualizada às 12h42min)