Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu motorista, nessa terça-feira, 7, por volta das 19 horas, em Colinas do Tocantins (Rodovia TO 335), por transporte ilegal de madeira.

Durante a abordagem, o condutor F. J., de 31 anos, que transportava a madeira sem documentação de origem florestal e também sem habilitação, disse para a polícia que pegou a madeira em uma fazenda a cerca de 55 quilômetros de Colinas e que a levaria para uma Cerâmica local.

O veículo caminhão M. Bens 1113 e os 14 m³ de madeira (pau terra) foram apreendidos e será encaminhado ao órgão ambiental de Araguaína TO.

Já o motorista do caminhão foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, assim, foi enquadrado no Art. 46 da Lei 9.605/1998, por transporte ilegal de madeira, e no Art. 309, da Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.