Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por motivo de força maior, a Banda Boca de Cantora e os Piaba substituirá a Banda D’Vinil nesta que será a última edição de março do Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III. A apresentação da banda, que mescla rock tupiniquim, tropicalismo e ritmos regionais brasileiros, será no dia 31, sexta-feira, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita. 

A Banda surgiu em 2015, da união casual de cinco figuras da nova leva de músicos palmenses: Vera Lyn – vocal; Icaro Tedesco – vocal e violão; Italo Albert – guitarra e voz; Iury Grooveman – baixo; e Raphael Brito – bateria e percussão, com o propósito de tocar música de forma despretensiosa. Passados alguns meses, a Boca de Cantora e os Piaba resolveu apostar no potencial e na musicalidade do grupo, que traz referencias do rock nacional dos anos 1970, do tropicalismo e dos ritmos regionais brasileiros. Em 2016 começou a explorar uma musicalidade que fosse típica dos seus integrantes, enquanto lançava a música ‘Flor do Sereno’, composta por Pedro Tedesco. 

O grupo está em processo de gravação e pretende lançar um EP ainda em 2017. Entre os gêneros explorados nesse trabalho estão o carimbó, o baião, a cumbia, um pouco de rock, ska e música cigana.