Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar (PM) registrou três arrombamentos de agências dos Correios em cidades do norte do Tocantins em menos de 24 horas, de acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect/TO). As unidades de Bernardo Sayão e Bandeirantes do Tocantins tiveram as portas arrombadas na madrugada de quarta-feira (12). O terceiro assalto aconteceu em Darcinópolis na tarde do mesmo dia. 

Bernardo Sayão

De acordo com a PM, criminosos arrombaram a porta da agência de Bernardo Sayão durante a madrugada. Eles levaram as gavetas e o cofre. Todo o dinheiro da agência foi levado, mas a quantidade não foi divulgada. A polícia não passou mais detalhes sobre o caso, já que não houve testemunhas.

Bandeirantes do Tocantins

Segundo a PM, antes do assalto na agência de Bandeirantes do Tocantins, os criminosos cortaram a a fiação da torre de telefone da cidade para dificultar a chegada da polícia no local. Os policiais informaram que as testemunhas tentaram chamar a polícia após ouvirem o barulho do arrombamento, mas todos os telefones da cidade estavam sem sinal. Todo o dinheiro da agência foi levado. O caso também foi durante a madrugada.

Darcinopolis

De acordo com informações dos Correios, o assalto na agência de Darcinópolis ocorreu por volta das 16h. No momento do assalto havia funcionários no local, mas não houve agressão. Em nenhum dos casos a quantidade de dinheiro levado foi informada. A Polícia Federal deve investigar os casos.

Os Correios informaram que as três agências ficarão fechadas para realização de perícia e apuração interna. Os clientes prejudicados podem procurar atendimento nos locais abaixo.