Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As matrículas para participação no minicurso de Literatura “A palavra que nos veste”, com Cezar Tridapalli (PR), estarão abertas entre os dias 18 de abril e 15 de maio. Mais uma ação do Circuito de Criação do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, o minicurso será realizado das 19h30 às 22h30 entre os dias 15 e 19 de maio no Núcleo de Música do Centro de Atividades de Palmas, na 502 Norte. A matrícula deverá ser feita na central de atendimentos no mesmo local, ao valor de R$ 20,00 para usuário e R$ 10,00 para comerciário.

Na oficina “A palavra que nos veste” os participantes verão como situações semelhantes podem receber olhares diferentes, menos ou mais ricos, conforme o uso que se faz da palavra. Os alunos serão convidados a testar a originalidade de seus pontos de vista. “Se o fotógrafo médio faz um ensaio pouco original diante da paisagem mais exuberante, o fotógrafo-artista é capaz de nuances insuspeitadas em ambientes prosaicos. E com a palavra? O processo de criação literária passa pela tentativa de renovar o olhar para o cotidiano tantas vezes desgastado. A literatura ressignifica o mundo que ela mesma interpreta, narra, descreve, escreve”, provoca o oficineiro.

Perfil 

Cezar Tridapalli éformado em Letras pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUCPR e mestre em Estudos Literários, também pela UFPR. Escritor, é autor dos romances Pequena biografia de desejos (2011, editora 7Letras) e O beijo de Schiller (2014, editora Arte&Letra), vencedor do prêmio Minas Gerais de Literatura.Mais sobre o autor no site www.cezartridapalli.com.br.

As matrículas no minicurso de Literatura “A palavra que nos veste”, com Cezar Tridapalli (PR), pelo Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação, estarão abertas entre 18 de abril e 15 de maio na central de atendimentos do Centro de Atividades (502 Norte), em Palmas.