Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Claudio Etges/Natália Utz

Logo mais às 20h, no Teatro Sesc, acontece a estreia do espetáculo de dança “Sopros”, da Companhia H, de Porto Alegre. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na hora. A Companhia volta a se apresentar nesta quarta, 19, no mesmo horário e local.

Com direção e coreografia de Ivan Motta e produção de Luka Ibarra, o projeto é  fruto de uma pesquisa continuada de movimentação, coreografia e improvisação inspirada no conceito de ‘sopro’ em um sentido amplo, buscando uma fusão com elementos nativistas gaúchos, interpretado por bailarinos de formação heterogênea.

Vencedor do Prêmio Funarte Klauss Vianna de 2015, o espetáculo de dança contemporânea neoclássica Sopros, da Companhia H de Porto Alegre (RS) chega a Palmas no mês de abril, com apresentações nos dias 18 e 19 de abril no Teatro do Sesc.

A companhia

A Companhia H é uma companhia de dança contemporânea criada há 18 anos e que já produziu mais de 10 espetáculos. Desde a sua estreia, pautou-se por ser um grupo independente, abrangendo diferentes temáticas e contando com um elenco de bailarinos muito diverso e qualificado, agregando técnicas que vão desde as danças urbanas até o método Axis Syllabus, passando pela dança clássica, moderna e contemporânea.

Ficha Técnica

Direção e Coreografia: Ivan Motta

Ensaiadora: Rossana Scorza

Elenco:

Driko Oliveira

Andressa Pereira

Letícia Paranhos

Roberto Volkmann

Mariano Neto

Samuel Rodrigues

Produção : Lucida Desenvolvimento Cultural/Luka Ibarra

Assistente geral: Carolina Mascia

Criação de Luz: Maurício Rosa

Trilha Sonora Pesquisada: André Birck

Fotografias: Claudio Etges

Design Gráfico: Carolina Rosa/Saline Boom