Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma oportunidade para as pessoas interessadas em se qualificarem para o mercado de trabalho que anda muito competitivo. A Prefeitura de Araguaína, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está oferecendo 14 cursos gratuitos em EaD (Educação à Distância) nas áreas de educação ambiental, empreendedorismo, segurança no trabalho, entre outros, até o próximo dia 28 de abril. Para cada um dos cursos ofertados foram disponibilizadas 16 vagas, beneficiando mais de 400 pessoas.

O superintendente do Trabalho da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho, Jean Frederico, explicou que qualquer pessoa, acima dos 14 anos, pode fazer os cursos. “Uma carreta do Senai será o local para que sejam promovidos esses cursos. Ela está estacionada em frente ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) 2 do Setor Araguaína Sul, e as pessoas do bairro e da região circunvizinha, podem ir pessoalmente fazer a sua inscrição”, informou.

Ainda de acordo com Jean Frederico, assim que as vagas forem sendo preenchidas, os cursos vão se iniciando. “Até concluírem todas as vagas oferecidas. É uma ótima oportunidade para quem está à procura de uma qualificação, se aperfeiçoar na sua profissão ou até mesmo entrar no mercado de trabalho”, explicou.

Os cursos serão realizados no período das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O CRAS 2 fica localizado na Rua das Palmeiras, no Setor Araguaína Sul. As pessoas interessadas e que quiserem mais informações sobre os cursos podem ligar no Centro de Referência no 3412-4023.

Cursos

São os seguintes cursos que estão sendo oferecidos pela parceria entre Prefeitura e Senai: Educação Ambiental; Empreendedorismo; Legislação Trabalhista; Propriedade Intelectual; Segurança do Trabalho; TI e Comunicação; Finanças Pessoais; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Fundamentos de Logística; Básico Desenho Arquitetônico; Lógica de Programação; Consumo Consciente de Energia e Metrologia.