Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Reunir jovens e poesia urbana. Essa será a oportunidade da juventude palmense conhecer e apreciar Luna Vitrolira e David Biriguy (PE). Os dois artistas pernambucanos estarão no Sesc Arte da Palavra – Circuito de Oralidades que chega à Palmas/TO no dia 26 de maio, às 19h30 na Revistaria Come Comics, na 103 Norte. A entrada é gratuita.

Luna Vitrolira e David Biriguy realizarão um espetáculo teatral de declamação, cujo repertório revelará um panorama da literatura pernambucana. A récita contará com poemas autorais, versos de mestres da tradição popular do sertão de Pernambuco, a exemplo de Chico Pedrosa e Zé da Luz, além da poesia urbana e marginal de Recife, com expoentes como Alberto da Cunha Melo, Tereza Tenório, Miró da Muribeca e Marcelino Freire.

Luna Vitrolira (PE)

Ou Gabrielle Vitoria de Lira (1992), é natural de Recife, (PE). Formada em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é poeta, declamadora e performer. Integra a nova geração de escritores que compõem a cena artística pernambucana. Unindo as vertentes da poesia, do teatro e da música, em seus projetos, Luna busca construir recitais diferenciados, colocando em cena a palavra, o corpo, a voz e a música, dialogando com forças complementares.

David Biriguy (PE)

Ou David Henrique Nunes de Lima (1995), é poeta e compositor do Agreste pernambucano, nascido em Belo Jardim. Iniciou na literatura com apenas 12 anos, recitando poesia. Começou a escrever os primeiros versos em 2010, obtendo publicações em concursos literários locais e nacionais. Depois passou a desenvolver projetos voltados à música e à literatura.

O Circuito de Oralidades do Sesc Arte da Palavra, com Luna Vitrolira e David Biriguy (PE) você irá curtir no dia 26 de maio, às 19h30 na Revistaria Come Comics (103 Norte), em Palmas.