Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Após estrear sua temporada 2017 no palco do Teatro Sesc, o grupo Xanarai entra em cartaz três domingos consecutivos no Bloco B do campus universitário de Palmas da UFT. As apresentações acontecem até 14 de maio sempre às 19 horas e mantém a indicação etária livre.

O espetáculo em questão apresenta uma síntese da pesquisa desenvolvida pelo elenco e direção do espetáculo sobre as diversas viagens que realizaram pelo interior do Tocantins entre os anos de 2013 e 2015. Em cena, será possível vislumbrar paisagens, tipos e signos da nossa terra, misturados à técnica de teatro físico, que pauta a pesquisa artística do grupo. A direção do espetáculo é partilhada entre Karina Yamamoto, professora do curso de teatro da UFT, e Francisco Peres, diretor do Teatro da USP.

De acordo com a diretora Karina Yamamoto, o espetáculo “levanta questões regionais e se propõe a uma forma teatral ainda pouco explorada na cidade de Palmas” e, assim, possui a singular capacidade de “apelo à memória de cada um, remetendo à infância, à natureza, ao bem estar com você e com o outro”.

Ainda de acordo com a diretora, apresentar este espetáculo dentro da universidade fortalece o sentido comunitário da mesma, pois são agora dois grupos artísticos que ocupam o espaço da universidade aos finais de semana, disponibilizando à comunidade espetáculos de qualidade e mostrando um pouco do trabalho realizado dentro do curso de teatro.

A produção é da Fluxo Criativo, compartilhada com o grupo Xanarai, e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria online através do endereço www.sympla.com.br/fluxocriativo. Há ingressos especiais para algumas associações e sindicatos de Palmas.