A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-TO), realizou na tarde desta última quarta-feira, 3, a terceira capacitação voltada ao Comércio Exterior. O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da indústria de alimentos e bebidas em aspectos como qualidade e segurança e foi conduzido pela instrutora Mariana Lanzi Lattes.
No total, cinco capacitações compõem a programação de 2017, sendo três para qualquer segmento e duas específicas: uma para o setor de alimentos e outra para o setor de confecção. Todas as capacitações têm a finalidade de dotar os participantes de conhecimentos necessários sobre o processo de exportação.
Para a responsável pelo Centro Internacional de Negócios da Fieto, Greyce Labre, o curso esclarece aos empresários sobre as exigências do mercado exterior. “Essa capacitação, em específico, visa apresentar quais são as barreiras em termos de normas técnicas para a exportação de alimentos e bebidas, tanto em termos de embalagens e rotulagem, quanto às condições de cada país para que seja feita a exportação”,detalhou.
O administrador de empresas, Wilanildo Pinheiro, participou de todas as capacitações e conta como o curso contribuiu com seu trabalho. “Como eu já trabalho nesta parte de internacionalização, foi importante buscar mais entendimento. Muito se fala, mas há pouco conhecimento sobre comércio exterior e através da Fieto a gente já conseguiu desmistificar isso e obter mais informações”, ressaltou.
As empresas que desejam participar das próximas capacitações podem entrar em contato pelo telefone.