Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite dessa quarta-feira, 3, na região sul de Palmas/TO, a Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos acusado pelo crime de tráfico de entorpecentes. Em poder do suspeito os policiais apreenderam inicialmente duas pedras de substância análoga ao crack e R$ 20,00 em espécie, já na residência do jovem os militares encontraram mais 59 pedras da mesma substância.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina na Rua Vicenal 01, Setor Taquaralto, nas proximidades do Colégio CAIC, quando identificou o jovem em atitude suspeita. O indivíduo foi abordado e submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram as duas pedras de crack e o dinheiro. Questionado pelos policiais ele confessou, segundo a PM, que havia mais drogas em sua residência.

No local informado os militares encontraram o restante da droga. O envolvido e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia, pra os procedimentos legais cabíveis.

Menores apreendidas por roubo

Ainda no mesmo dia, também em Palmas, a Polícia Militar apreendeu duas menores infratoras, 16 e 17 anos, suspeitas de efetuarem roubos na região sul. Em poder das jovens os policiais apreenderam três aparelhos celulares, um relógio, uma corrente na cor prata com pingente, R$ 30,25 em espécie, possivelmente produtos de roubo, além de um canivete e uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta, utilizados no roubo.

Uma equipe da PM já tinha obtido informações via Sistema Integrado de Operações – SIOP, sobre as duas jovens que estariam praticando roubos na região. Quando a equipe realizava patrulhamento no Setor Santa Fé se deparou com a dupla praticando o roubo a uma pessoa. Ao perceberem a aproximação policial a dupla fugiu do local.

Os policiais realizaram o acompanhamento das suspeitas, que depois de interceptadas foram submetidas à busca pessoal, momento em que os objetos foram localizados. Uma vítima compareceu ao local e reconheceu as suspeitas e um dos celulares roubados. As infratoras e todo material apreendido foram conduzidas à Delegacia de Polícia Especializada, para os encaminhamentos legais.