Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Araguatins, no extremo norte do Estado, prenderam, por volta das 17h desta quinta-feira, 11, Lacélia S. G., 35, acusada de assassinar o próprio marido, Reginaldo da Conceição Silva. A mulher foi capturada, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Augustinópolis.

Conforme o delegado Edson José Lobato Borges, que coordenou a ação policial, os agentes de Araguatins já tinham informações de que Lacélia era suspeita de homicídio e estaria residindo na cidade. Desta maneira, nesta quinta-feira, a justiça expediu o mandado de prisão em desfavor da suspeita, sendo este cumprido em seguida. Conforme o delegado Edson José, Lacélia foi encontrada em uma residência, localizada no setor Nova Araguatins, onde passou a residir desde que cometera o crime.

A mulher foi conduzida à delegacia, onde o mandado judicial foi cumprido e demais providências cabíveis foram adotadas. Em seguida, Lacélia Santos foi recolhida a uma das celas da Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

De acordo com as investigações dos policiais civis de Araguatins, na madrugada do dia 9 de abril de 2017, na residência do casal em Carrasco Bonito, Lacélia, armada com uma faca, desferiu vários golpes no tórax e nas costas de seu companheiro, Reginaldo da Conceição Silva, enquanto o homem dormia. Mesmo tendo sido socorrido e encaminhado ao hospital, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Após praticar o crime, a mulher fugiu da cidade e passou a residir em Araguatins, onde foi localizada e presa pela Polícia Civil.

Em seu depoimento, Lacélia afirmou que era constantemente agredida pelo companheiro e, por isso, decidiu matá-lo.