Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Manoel Junior

Foto: Manoel Junior

Integrando pela primeira vez a programação da 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017), ocorre neste próximo sábado, 13, o 2º Leilão Solidário Direito de Viver. O evento será realizado às 10 horas, no Pavilhão da Pecuária. Toda arrecadação será destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.

Segundo o coordenador do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins, Leonel Dias de Sousa, que está realizando o leilão, vários itens serão leiloados. "Muitas pessoas deixam de participar por acreditarem que teremos apenas animais sendo leiloados, mas o nosso leilão tem diversas possibilidades de negócio", disse. 

Estarão disponíveis, para arremate, bezerros, torinhos, aparelhos televisivos, bicicletas, camisetas autografadas, uma caminhonete Mitsubishi L200, entre outros. A organização do Leilão continua recebendo donativos até o momento do evento. Também será realizado um sorteio de moto Honda Fan 125. 

Leonel explicou que a motivação para realizar os leilões no Tocantins, surgiu em 2012, quando sua esposa Ana Paula, que atualmente é coordenadora do Hospital do Câncer de Palmas, descobriu que estava com câncer de mama e foi paciente do Hospital de Barretos. Para ele, cada pessoa, mesmo que colaborando com pouco, é capaz de fazer uma grande diferença. "Ano passado, conseguimos arrecadar R$ 72.000, esperamos que, a cada ano, possamos ter melhores resultados para contribuir com o Hospital", finalizou.

Os Leilões Direito de Viver são realizados em todo território nacional, na intenção de levantar fundo para o Hospital do Câncer de Barretos, sendo que a renda arrecada mantém as despesas do hospital por cerca de quatro meses.

O Hospital já atendeu mais de 150 mil pacientes de todo Brasil e realizou 10.194 mil atendimentos. Do Tocantins, em 2016, atendeu 2 mil pacientes.

Arrecadação nos Estacionamentos

Outra ação para arrecadar fundos ocorre no estacionamento da Agrotins,onde parte dos valores arrecadados será destinada ao Hospital de Barretos e à Fundação PIO XII, de Porto Nacional. 

No estacionamento, os visitantes poderão contribuir, voluntariamente, com uma taxa de R$ 5, ou mais, (a critério de cada visitante) para manutenção (vigia e organização do trânsito) durante os cincos dias do evento. Para contribuir, o visitante deve dirigir-se a um dos quatro guichês na entrada da feira.