Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, assegurou aos prefeitos do Tocantins apoio técnico e político para ajudar a destravar a liberação de recursos e projetos municipais pendentes juntos aos Ministérios. A garantia foi dada nesta quarta-feira (17), em Brasília, a 30 prefeitos recebidos no gabinete do senador. O grupo faz parte dos quase 100 gestores municipais e 48 vereadores do Tocantins que participa, em Brasília, da XX Marcha Nacional dos Prefeitos.

Ataídes, que já havia marcado presença na abertura da Marcha de Prefeitos, no dia anterior, destacou a preocupação com a situação crítica vivida pelos municípios do Tocantins, que, a exemplo da maioria absoluta dos municípios brasileiros, passam por uma crise financeira sem precedentes. “Não podemos esquecer que é a partir da esfera municipal que vamos alavancar o desenvolvimento e melhorar a vida da população”, observou.

Canal direto

O parlamentar colocou seu gabinete à disposição dos prefeitos e afirmou que vai continuar se empenhando pessoalmente para levar mais infraestrutura, saúde, segurança e educação para o Tocantins, além de reforçar a área de turismo ecológico e religioso, tão importante para o Estado. “O acesso que temos hoje junto ao Palácio do Planalto e aos Ministérios facilita muito esse nosso trabalho”, explicou Ataídes, que tem canal de diálogo direto com o presidente Michel Temer.

Estiveram no gabinete do senador Ataídes os prefeitos de Talismã; Tocantinópolis; Darcinópolis; Araguanã; Aragominas; Rio Sono; Rio dos Bois; Novo Alegre; Peixe; Brejinho; Pugmil; Nova Rosalândia; Tupiratins; Bom Jesus; Abreulândia; Barrolândia; Porto Nacional; Sucupira; Lavandeira; Jaú; Bom Jesus; Axixa; Augustinópolis; Paranã; Pedro Afonso; Pium; Guaraí; Sítio Novo; Colmeia; e Goianorte.