Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

O serralheiro Jocel de Moura Silva deu entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP) no dia 27 de abril após sofrer queimaduras graves em mais de 50% do corpo, decorrentes de um choque elétrico, ocasionado por acidente de trabalho. Ele continua internado e deve permanecer sem conseguir trabalhar por um tempo, o que preocupa amigos de Jocel, pois o serralheiro é a única renda da família composta pela esposa e dois filhos; uma menina de 2 anos e um menino de 10. 

Jocel é humilde, mora em Luzimangues e não trabalhava de carteira assinada e por isso não dispõe de nenhum benefício para conseguir manter suas despesas durante o tratamento. Diante da situação e com receio da esposa e filhos de Jocel passarem necessidade, a página Paiva Palmas, administrada por Luciano Paiva, amigo do serralheiro, resolveu pedir ajuda. 

Em publicação compartilhada mais de mil vezes, estão disponíveis telefone, endereço, conta bancária e outras informações sobre a família de Jocel para que os sensibilizados ajudem com alimentos, dinheiro para medicamentos, entre outros. "Estou ajudando porque eu conheço ele e a família. Eles merecem e precisam muito, ele é trabalhador, lutador, sustenta a casa sozinho, a esposa cuida das crianças", informou Luciano em um dos seus comentários. 

Ao Conexão Tocantins, Luciano disse que conhece Jocel há aproximadamente dois anos e mora próximo do serralheiro, em Luzimangues/Distrito de Porto Nacional. "Conheço o Jocel há algum tempo, ele é cliente nosso, temos uma loja de material de construção e ele era cliente nosso. Fiquei sabendo do caso e resolvi ajudar da forma que pudesse e foi a forma mais fácil que achei", afirmou. 

Ainda de acordo com Luciano, toda ajuda é bem recebida. "A única renda da casa é a dele. A esposa dele não trabalha porque precisa cuidar das crianças. Ele vai precisar de dinheiro para se manter. Conseguimos algumas cestas básicas, mas a parte de carne conseguimos pouca coisa. O número da conta dele que publiquei só conseguimos R$ 56 o que é pouco para ele se manter na situação que ele está. A casa dele é muito simples também, é só um cômodo, acho que 4x4, com banheiro dentro. Bem desconfortável para ele e para as crianças, ainda mais nessa situação que ele está agora. Qualquer tipo de ajuda será bem-vinda!", disse. 

Luciano Paiva informou ainda que Jocel dormia em rede e agora precisa com urgência de um colchão. "Ele dormia em rede e precisa de um colchão de casal porque ele tem a cama, mas não tem o colchão. Não vai ter como ele ficar dormindo nessa rede. Quem puder doar me avisa que daremos um jeito de buscar", pede Luciano. 

Previsão de Alta 

A Secretaria de Estado da Saúde informou ao Conexão Tocantins que Jocel tem previsão de alta para esta quinta-feira 18.

Para mais informações, clique aqui