Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Palestrante Satoshi Ogita - Diretor de Projetos do Banco Mundial

Palestrante Satoshi Ogita - Diretor de Projetos do Banco Mundial Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Palestrante Satoshi Ogita - Diretor de Projetos do Banco Mundial Palestrante Satoshi Ogita - Diretor de Projetos do Banco Mundial

Com o objetivo de discutir soluções e ações governamentais que promovam a melhoria da segurança nas rodovias tocantinenses, o Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial (BIRD), promove nesta quinta-feira, 25, o I Seminário de Segurança Viária do Tocantins.

O evento acontece a partir das 8 horas no Anfiteatro do Centro Educacional São Francisco de Assis localizado na 108 Norte, Avenida JK, em Palmas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Secretaria Estadual de Infraestrutura www.seinf.to.gov.br ou no local do evento.

Devem participar do evento, técnicos ligados a segurança viária de órgãos públicos, privados e organizações não governamentais. O Seminário também é aberto ao público, mas as vagas são limitadas.

A abertura oficial será feita pelo secretário de Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Sérgio Leão. “Esse evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo realizado pela Ageto e irá, entre outras coisas, debater formas de atingir a meta de redução de 50% no número de acidentes com vítimas fatais até 2010 conforme resolução da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explicou.

A programação do evento conta com a presença de conferencistas nacionais e internacionais que trarão as suas experiências de enfrentamento do problema. Dentre os palestrantes está o representante do Banco Mundial, Satoshi Ogita, que falará sobre as perspectivas da instituição em relação à segurança rodoviária.

Veja a programação clicando no link: http://www.seinf.to.gov.br/noticia/2017/5/19/banco-mundial-e-governo-promovem-seminario-sobre-seguranca-viaria/