Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Buscando a intermediação entre as empresas e o trabalhador tocantinense, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibiliza nesta terça-feira, 23, quase 100 vagas de emprego em Palmas e Taquaralto; também estão disponíveis seis vagas para portadores com deficiência (PcD).

São dezenas de vagas para as mais diversas áreas de atuação, dentre as quais arte-finalista, esteticista, professor, corretor de imóveis, advogado e vendedor pracista; esta última com 10 vagas disponíveis. Os portadores com deficiência também podem se candidatar aos cargos de atendente de telemarketing, auxiliar de almoxarifado, assistente administrativo, auxiliar de pessoal e operador de caixa.

O acréscimo na oferta de trabalho, segundo o gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine, Kleber Wessel, pode estar associada à reestruturação da equipe de Captação do Sine. Ele ressalta que a qualidade dessas vagas também melhorou. “Entendemos que isso se dá por conta da nova postura da equipe de Captação de Vagas que reviu seus procedimentos de atuação frente aos empresários, aliada à recuperação da credibilidade quanto aos encaminhamentos que prioriza o trabalhador que tenha o perfil que realmente se encaixa nas vagas ofertadas, garantindo uma maior assertiva”, argumentou o gerente.

Dados:

Nos últimos dois meses o Sine de Palmas registrou um acréscimo de 200% na quantidade de vagas. Os trabalhadores interessados nas vagas de emprego devem ir diretamente ao Sinte para efetuar cadastro. A documentação exigida: cartão do PIS, CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Residência com CEP e Carteira de Habilitação (caso seja habilitado).