Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), prevê a conclusão, nos próximos meses, de 11 obras que trarão maior acessibilidade aos estudantes e moradores da zona rural. Os benefícios também vão impactar em melhorias no escoamento da produção agropecuária do município de Fátima, a cerca de 120 km de Palmas. São as “Boas e Novas Notícias” chegando e provocando mudança na qualidade de vida da população de Fátima.

O Governo está construindo cinco pontes de concreto armado, cinco bueiros celulares (galerias) e um bueiro tubular em estradas vicinais do município. As obras são do Projeto de Desenvolvimento Regional integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade Vicinais. Ao todo estão sendo investidos R$ 890.041,92 pelo PDRIS no município, sendo que 98,88% das obras já foram executadas.

As obras estão sendo implantadas pelo Consórcio MA Engenharia/Camamar Engenharia Ltda em contrato assinado com a Ageto para o melhoramento das condições de transporte e nas redes municipais, visando a eliminação de pontos críticos nas estradas vicinais.

Segundo o superintendente de operações e rodagem da Ageto, Gilvamar Moreira de Sousa, com o término da construção das pontes e bueiros, a construtora também vai passar a patrol (serviço de raspagem da estrada de chão batido), e fazer a sinalização vertical, melhorando sua condição de rodagem das estradas que receberam as pontes, bueiros e galerias.