Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os competidores interessados em realizar a prova ‘Travessia no Lago’, já podem se inscrever. A competição de natação é realizada pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins e faz parte da 3ª Etapa de maratonas aquáticas da Federação Aquática do Estado do Tocantins (FAE-TO). A largada acontece na Praia da Graciosa às 7h40 do dia domingo 25 de junho.

As inscrições se encerram às 18 horas do dia 16 de junho, ou antes, caso o limite de 200 atletas sejam atingido e mais informações podem ser obtidas por meio do link https://central3.to.gov.br/arquivo/347545/ou  http://cbdaweb.org.br/cbda/natacao.

A competição faz parte das comemorações da Semana do Bombeiro, que ainda trará outras atividades esportivas. A prova compreenderá as modalidades Bombeiro Militar e Público Geral, subdivididas em Masculino e Feminino, e em trajetos de 500 metros, 2,5 km e 5 Km.

Todo o trajeto será demarcado por boias, com apoio de barcos e caiaques para fiscalização, orientação e socorro, seguindo os parâmetros da Federação Aquática Brasileira. Entre os parceiros da competição está a Federação Aquática do Tocantins (FAE-TO).