Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) foi condecorado nessa quinta-feira, 8, com a Ordem do Mérito da Defesa, concedida pelo Ministério da Defesa a pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes ao País. A comenda foi entregue ao senador pelo chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Ademir Sobrinho.

“É uma honra ser reconhecido por uma das instituições mais respeitadas do nosso País. Neste momento tão difícil como o que estamos passando, é importante lembrar que o Brasil é maior que qualquer crise”, afirmou o senador. Para Ataídes, a Ordem do Mérito da Defesa, é, acima de tudo, “uma homenagem à democracia como valor central”.

Na Ordem do Dia lida na cerimônia, que também marca os 18 anos do Ministério da Defesa e Forças Armadas, o ministro Raul Jungmann foi enfático na defesa da Constituição brasileira: “Tudo dentro da Constituição, nada fora da Constituição”, frisou.

Realizado no Clube do Exército de Brasília, o evento teve como agraciados autoridades dos três Poderes da República, militares e entidades civis, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.