Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O consultor e estrategista digital Fred Perillo estará em Palmas nesta sexta-feira, 23, para ministrar a palestra cujo tema é “Marketing e Comunicação Digital na Política e no Jornalismo”. O evento acontece a partir das 8 horas no auditório do Palácio Araguaia.

Durante o evento, Perillo irá apresentar cases e exemplos de erros e acertos para que os participantes saibam utilizar as mídias sociais a favor do seu cliente. “As novas tecnologias e as mídias sociais estão provocando uma disrupção na política e no jornalismo. Se os políticos estão reinventando sua conexão com os cidadãos/eleitores através de canais diretos como as redes sociais, os jornalistas e comunicadores estão tendo que se adaptar à perda da mediação e ao fato de que cada pessoa é uma mídia em potencial”, comenta o especialista.

A palestra é uma realização da Fundação Ulysses Guimarães do Tocantins (FUG/TO), que tem como presidente estadual, a deputada federal Josi Nunes (PMDB-TO).

Vale ressaltar, que a participação é gratuita e direcionada aos jornalistas, publicitários, estudantes de comunicação, mídias sociais e interessados no tema. “A FUG é uma fundação que tem a finalidade de capacitar, de levar conhecimento para as pessoas. E a ideia de trazer o Fred Perillo ao Tocantins, surgiu em virtude da importância deste tema tão atual que é a comunicação política. Nós entendemos que é necessário acompanharmos as mudanças proporcionadas pelas mídias sociais. Hoje, nós temos vários canais para nos comunicarmos e encurtarmos as distancias com o nosso eleitorado.  Por meio destas mídias, nós estamos divulgando nosso trabalho, emitindo nossas opiniões e conhecendo as opiniões e as demandas  dos nossos seguidores.  Por isso eu acredito que é importante a utilização  de forma correta destas ferramentas”, explica Josi.

Para fazer a pré-inscrição o interessado deve acessar o link https://goo.gl/forms/UQgBo12f7RHMADOo2.

Serão oferecidas cerca de 300 vagas. A previsão é de que o evento aconteça das 8h às 12h.

Estradas e Bandeiras

Ainda na sexta-feira, 23, acontece simultaneamente, no auditório da Assembleia Legislativa, a partir das 9h, o evento Estradas e Bandeiras, também promovido pela FUG/TO.  Estão previstas a realização de quatro palestras: Liderança e Gestão Partidária (Francisco Donato), Cursos EAD/Virtual (Elisiane da Silva) e mídias sociais (Márcio Carvalho).