Policiais militares salvaram nessa quinta-feira, 18, a vida de uma idosa de 61 anos durante um incêndio residencial na área central da cidade de Miracema-TO.
militares foram acionados para uma ocorrência de incêndio urbano. No local, a equipe policial deparou-se com a residência em chamas e tomada por fumaça escura e densa, sendo informados pelo proprietário, um homem de 70 anos, que o incêndio foi provocado durante um surto psicótico da idosa, que faz tratamento contra depressão.
Devido o fogo ter sido ateado em materiais inflamáveis armazenados no interior do imóvel, as chamas se alastraram rapidamente. O homem, ao perceber o alastramento do fogo, saiu para fora da residência; sua esposa, porém, recusava-se a deixar o local, colocando em risco sua vida e dos próprios policiais que se encontravam presentes.
As chamas e a fumaça tóxica produzidas pela queima dos materiais inflamáveis aumentavam, dificultando a visualização e respiração no ambiente. Diante da recusa da idosa em sair do local, os policiais entraram no interior da residência em chamas e a resgataram.
Extinto o fogo com apoio da Brigada Municipal de combate a incêndios de Miracema, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Miracema, onde recebeu os primeiros socorros. Os policiais militares também sofreram os efeitos da inalação de fumaça e foram encaminhados para o mesmo hospital, onde foram medicados e liberados após apresentarem melhora em seus quadros clínicos. (PM/TO)