Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Paloma Cássia

Foto: Paloma Cássia

Os trabalhadores do Frigorífico Minerva receberam unidade da empresa, em Araguaína, os profissionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) que realizaram vacinação contra a gripe H1N1 nos dias 28 e 29/06. A campanha tem como objetivo proporcionar aos trabalhadores a prevenção contra este tipo de gripe e, assim, garantir condições de saúde e de trabalho contribuindo para a redução de funcionários ausentes e evitando quedas na produtividade.

Nos dois dias de campanha cerca de 500 trabalhadores da empresa foram imunizados. A vacinação pode ser levada às empresas de pequeno, médio e grande porte que tiverem interesse em contratar este serviço do Sesi oferecido em todo estado por meio de suas Unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi que providenciam o atendimento remoto no chão de fábrica. 

Prevenção

A vacinação contra a H1N1 fez-se necessária desde que o vírus influenza vitimou pessoas em todo o País. Em 2016, o Ministério da Saúde registrou 10.625 casos da gripe e 1982 óbitos por consequência da H1N1. A vacina tem eficácia de 70% a 90% como medida preventiva, diante disso, o SESI oferece o serviço de vacinação para as empresas interessadas em garantir a qualidade da produção, além da qualidade de vida de seus funcionários.