Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A 12ª Corrida do Fogo acontece no próximo domingo, 02 e irá reunir 1.300 corredores. O evento acontece no dia do bombeiro e marca o encerramento das comemorações da Semana dos Bombeiros. Nesta edição parte dos recursos das inscrições serão doados para campanha ‘Anda Mariana’.

A concentração para a largada será às 6h30 e a largada às 7h na sede do Comando Geral dos Bombeiros. A prova terá a duração máxima de 1h45min e está divida em 5 km e 10 km em várias categorias. A corrida do fogo é uma realização do Corpo de Bombeiros por meio do Governo do Tocantins.

Anda Mariana

Com apenas dois anos filha do bombeiro militar sargento Manoel Pereira da Silva, Mariana, nasceu prematura com 28 semanas e pesando apenas 930 gramas. Durante a gravidez a mãe, Raimunda Pereira, sofreu uma grave infecção o que fez com que o hemisfério cerebral esquerdo ficasse comprometido. Em função da lesão ela sofre de atrasos na fala e no desenvolvimento motor, o que impede que ela não tenha coordenação motora para se equilibrar e andar sozinha. 

Para realizar o tratamento que custa em média R$ 50 mil por ano a família conta com doações que podem ser feitas por meio da conta corrente 90234-9 agência 1886-4 Banco do Brasil em nome da mãe, Raimunda Ribeiro Pereira.