Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) inaugurou no último sábado, 1º de julho, a sede regional de Miracema do Tocantins com uma estrutura que atenderá os filiados com serviços administrativos, hospedagens e clube social com a benção do padre Arli Rodrigues Bezerra. A sede inaugurada foi construída numa área de 393,69m² mais o espaço para recreação e lazer.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, foi investido na construção da sede mais de 400 mil reais, e parte desta aplicação é a contribuição mensal dos filiados da entidade.

Na ocasião Manoel Miranda agradeceu todos os parceiros, diretores da executiva e da regional de Miracema pelo empenho de todos para concretização da obra. “Congratulo a todos os presentes e agradeço a participação e o empenho de cada um que contribuiu para conquistarmos esse sonho, que é a sede regional de Miracema, sem deixar de destacar aqui a arquiteta Luciana Ferreira Ramos e o nosso mestre de obra Sinésio de Freitas Ramos, responsáveis pela execução deste projeto”, frisou o presidente.

Manoel Miranda também agradeceu a Haroldo Alves Barbosa, diretor da extinta Assertins, pela doação da área para o Sintras.

A delegada regional, Iara Maria Cavalcante Teixeira reforçou a importância da sede. “Hoje é um dia muito especial, momento único aqui para Miracema, onde o sindicato começou. Com este presente poderemos oferecer um atendimento mais eficiente, com mais qualidade aos nossos filiados e obrigado a todos da diretoria regional e da diretoria central em nome do presidente Manoel”.

Entre as autoridades presentes prestigiaram o evento o presidente da CUT-TO e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (SINTET), José Roque Santiago, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Tocantins (SETO), Altamir Ferreira, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE) e Tesoureira da Federação Nacional da Enfermagem (FNE), Berenice Garcês dos Santos.

Após cerimônia de inauguração os presentes participaram de um baile onde dançaram ao som da dupla Alex e Matielo e da banda Moleca Sapeca.

Sede recebe nome de filiado

A sede regional de Miracema recebeu o nome em homenagem Viturino Pereira Lima, profissional da saúde que contribuiu para o crescimento do Sintras.

O técnico de enfermagem, falecido em 29 de agosto de 2005, fazia parte do quadro de filiação do sindicato e participava ativamente das ações e lutas do sindicato na defesa dos direitos da categoria.

Sua filha Sharlleane Bezerra Lima escreveu carta lida para os presentes agradecendo o gesto da diretoria do sindicato.