Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Dianópolis, comandados pelo delegado José dos Santos Fonseca Borges Júnior, efetuaram, na tarde dessa segunda-feira, 3, a prisão de Júlio C. C. dos S.. Ele é acusado pela prática do crime de violência doméstica e foi capturado em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Dianópolis.

Conforme o delegado, com o objetivo de assegurar a integridade física e psicológica da ex-esposa de Júlio C., o juiz da Comarca determinou, dentre outras medidas, a proibição do retorno do homem ao lar conjugal, no entanto, Júlio César, reiteradamente, demonstrou desconsideração com a autoridade da decisão judicial, circunstância que forçou a decretação de sua prisão, a qual foi prontamente cumprida. 

Após receber nota de ciência das suas garantias constitucionais e ser comunicado do motivo da sua prisão, Júlio C.  foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis/TO, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

“Além de evidenciar a autoridade, presteza e eficiência do sistema edificado em torno da proteção a mulher vítima de violência doméstica, a qual a Polícia Civil, primordialmente, mas não tão somente, por intermédio de suas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher faz parte, a prisão realizada na presente data demonstra para a sociedade de Dianópolis a presença assertiva e ativa da Polícia Civil militando a favor dos direitos e da segurança da mulher exposta à violência doméstica”, ressaltou o delegado José dos Santos Fonseca Borges Júnior.