Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Os policiais militares do 6º Batalhão, na noite dessa quarta-feira, 12, apreenderam artefatos explosivos e munições na região sul de Palmas/TO. Além dos objetos, um homem foi detido e um veículo roubado foi recuperado.

A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento, quando viu dois veículos suspeitos, sendo um celta e um pálio. Os policiais procuraram se aproximar dos automóveis, mas os condutores tentaram fugir por caminhos distintos e atiraram contra os militares. Durante o acompanhamento tático, um dos veículos foi apreendido e uma pessoa foi detida, com ela havia munições de calibre 38.

O detido informou aos policiais que o restante da quadrilha estaria em uma quitinete no Jardim Aureny III, onde seria o ponto de apoio.  Mas no local os demais integrantes não foram localizados, pois ao perceberem que a equipe da PM se aproximava evadiram. Ao efetuar as buscas na residência, os militares encontraram um veículo que havia sido roubado horas antes, dentro dele estavam cartuchos explosivos de aproximadamente 4 Kg, diversas munições de calibre 38, aparelhos de celular, alavanca e outros apetrechos usados em explosões de caixa eletrônico.

A quadrilha é suspeita de ter praticado a explosão dos caixas eletrônicos na Agrotins, no Aeroporto de Palmas e mais recentemente no município de Peixe/TO. Segundo a confissão do autor, o próximo alvo da quadrilha seria a cidade de Pequizeiro, nessa madrugada de quinta-feira, 13.