Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 17, uma ação conjunta realizada por policiais civis das delegacias de Pedro Afonso e Itacajá, resultou na prisão de Antônio E. do N., vulgo “Índio”, 44 anos de idade. Ele é acusado pela prática do crime de latrocínio e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava na praia da raposa, em Itapiratins.

Conforme informações da Polícia Civil, Antônio foi condenado a uma pena de 27 anos de reclusão devido à prática de um crime de latrocínio, ocorrido no ano de 2007, no município de Leme, interior do Estado de São Paulo. Após receber informações de que um foragido da Justiça estaria nas imediações de Pedro Afonso, os Policiais civis intensificaram as investigações e conseguiram localizar o paradeiro do homem e efetuar sua prisão.

Índio é considerado de alta periculosidade e possui diversas passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas de uso restrito, ocasião em que foi detido com um fuzil. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Pedro Afonso e, após os procedimentos cabíveis, foi colocado à disposição do Sistema Carcerário.

A operação contou com apoio da Polícia Militar de Itapiratins.