Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Jadiel Araújo

O capitão da Polícia Militar, Rangel Fraga Siqueira Amorim, recebeu na tarde desta terça-feira, 18, no Quartel do Comando Geral em Palmas, uma referência elogiosa, em decorrência de atuação policial, em momento de folga, no último dia 16, no Setor Irmã Dulce. Policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC) também foram agraciados com a honraria dada pelo comandante geral da corporação, coronel Glauber de Oliveira Santos, pelo apoio na ocorrência.

Na ocasião, o capitão Rangel falou da intervenção feita a um suspeito de homicídio que atirou contra ele, que reagiu disparando contra o indivíduo que foi ferido e veio a óbito. Para o capitão, “ mesmo nos momentos de folga estamos sempre atentos à nossa volta, infelizmente, essa ocorrência culminou na morte de uma pessoa, fato este, que ocorreu em virtude de sua ação delituosa. Fico feliz pela corporação reconhecer nossa atuação no combate à criminalidade”, destacou.

Já o comandante geral da PMTO, coronel Glauber de Oliveira Santos, destacou a importância de ações proativas para o bom andamento do serviço policial militar que é proporcionar à comunidade uma segurança pública eficiente e também lamentou a morte do indivíduo.

“Nossa corporação está orgulhosa em saber que nossos policiais estão sempre atentos e não medem esforços para manter a eficiência da Polícia Militar em manter a paz e a segurança pública. Dessa forma, os cidadãos de bem podem dormir tranquilos sabendo que há o compromisso da tropa, mesmo fora do horário de serviço. Lamentavelmente, nessa situação, uma pessoa veio a óbito, o que não é, de forma alguma, motivo de comemoração para a PM”, considerou.

Sobre o caso

No Setor Berta Ville, na noite do dia 16, um homem de 34 anos efetuou disparos com arma de fogo contra a vítima de 27 anos que morreu no local. O capitão Rangel, que mora próximo ao local, ouviu os tiros acionou a PM e iniciou diligências em busca do autor que havia fugido, sendo localizado pelo policial já no Setor Irmã Dulce.

No local, o indivíduo recebeu voz de prisão e resistiu, atirando contra o policial militar e fugindo para uma área de mata. Com a chegada das equipes da PM no local, foi feito o cerco ao criminoso. No lugar os policiais encontraram um revólver calibre 38, sendo recolhido pelo perito e encaminhado à Delegacia como a arma utilizada no homicídio.

Ainda em diligências, uma equipe do Grupo de Operações com Cães, pertencente ao Batalhão de Choque da PM, conseguiu localizar o criminoso dentro do matagal. Ele resistiu novamente à abordagem policial e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Durante a troca de tiros o suspeito foi atingido, sendo encaminhado para atendimento médico na UPA SUL.

Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Em poder do criminoso os policiais apreenderam mais uma arma e fogo, um revólver calibre 38 e uma porção de droga. O material foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.