Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A menina Juliana Pereira dos Santos, que sonha em ser policial militar, teve uma linda surpresa no dia seu aniversário de 12 anos, ocorrido nessa terça-feira, 18. Policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, com sede na região sul de Palmas, organizaram uma pequena comemoração e surpreenderam Juliana em sua residência localizada no Setor Taquari. A jovem não conteve a alegria ao receber a singela homenagem dos heróis que a inspiram.

O policial militar cabo Joaquim Belém de Oliveira, que conhece a família da menina e sabe da admiração dela pela PM e do desejo de um dia também se tornar policial, organizou a surpresa junto com os pais da jovem. Os demais policiais militares que estavam de serviço na noite de terça-feira, 18, abraçaram a ideia e se uniram para realizar a comemoração do aniversário de Juliana, que contou ainda com a presença de familiares e amigos.

De acordo com pai da menina, o vigilante Edilson Pereira, a admiração de Juliana pela instituição começou há alguns anos. “Como trabalhei uma época em uma agência bancária que funcionava dentro do Quartel do Comando Geral da PM, sempre comentava com minha filha sobre o dia de trabalho e os militares do quartel. Ela foi se interessando cada vez mais e sempre que possível a levava nos desfiles da PM. A admiração dela só foi aumentando, quando via uma viatura ela me dizia, papai tenho muito vontade de um dia ser policial militar”, revelou o pai de Juliana.

Já a mãe de Juliana, Gesilne Ferreira dos Santos, revela que tanto ela quanto o pai apoiam e incentivam a escolha da filha em seguir uma profissão tão honrosa quanto a de ser policial militar. O irmãozinho mais novo, João Pedro de cinco anos, também já demonstra admiração pela Polícia Militar. “Para que esse sonho de nossa filha possa ir se concretizando aos poucos, ela vai se preparar para ingressar no Colégio da Polícia Militar assim que possível, e ir se familiarizando com esse ambiente que ela tanto admira”, acrescentou Gesilne.

“Acho essa profissão muito linda, é meu sonho desde criança, e ontem tive a certeza do que eu quero ser quando crescer. Os policiais fizeram uma surpresa muito linda para mim, eu amei ter a presença deles na minha casa. Tenho grande admiração pela profissão, ainda mais porque os policiais arriscam a própria vida para ajudar as outras pessoas. Um dia também vou ser policial militar”, disse Juliana.