Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho

Recepcionado pelo prefeito Ronaldo Dimas, e pelo senador Vicentinho Alves, esteve  em Araguaína na última sexta-feira, 28, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. Durante a vinda à cidade, o ministro visitou casas e complexo de equipamentos públicos do Residencial Lago Azul, além das obras do Centro de Especialidade em Reabilitação, Via Lago e pavimentação e drenagem no Setor Nova Araguaína. Durante as visitas, Oliveira elogiou a qualidade das obras.

“É uma satisfação ver que a Prefeitura está aplicando o dinheiro público em obras bem feitas, de qualidade, e principalmente obras que atendem a população, que atendem a cidade, importantes”, avaliou.

Na ponte da Via Lago, Dyogo Oliveira também falou sobre a obra. “A ponte que vai conectar toda essa parte da região do aeroporto com o Centro da cidade, obras como essa melhoram bastante a qualidade de vida da população”.

O ministro analisou ainda o seu retorno à cidade natal. “Eu como araguainense fico feliz de estar voltando aqui e ver que a cidade está melhorando, isso deixa qualquer cidadão nascido em Araguaína feliz”.

O senador Vicentinho Alves acompanhou as visitas e também elogiou o investimento público na cidade. “Como senador da República e que trabalho junto com o prefeito Ronaldo Dimas em Brasília, vir aqui e constatar tudo isso é uma alegria, como também é do ministro. Cada vez que venho a Araguaína fico mais satisfeito”, apontou.

Mais recursos

Durante a visita, o ministro também esteve no gabinete do prefeito Ronaldo Dimas, onde falou sobre os recursos do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que estão sendo buscados junto ao banco internacional Comunidade Andina de Fomento (CAF), com garantia da União.

“Não estamos medindo esforços para que esse recurso chegue e seja aplicado com a qualidade que o araguainense merece”, comentou o ministro.

Os recursos de US$ 54,9 milhões beneficiarão com obras de macrodrenagem, pavimentação e parques diversos setores da cidade, entre eles Morada do Sol 1 e 2, Universitário Leste, Alaska, Martim Jorge, Itatiaia, Ana Maria e Vitória. As obras contarão com acessibilidade e mobilidade urbana, além da ampliação do uso de espaços públicos de lazer.

Estiveram ainda acompanhando as visitas do ministro na cidade o presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Marcelo Barros, vereadores, secretários municipais e autoridades regionais.