Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Com o tema "Sua família é a nossa Praia" encerrou nesse domingo, 30, a Temporada de Praia 2017 de Lagoa da Confusão, cidade localizada a 220 km de Palmas. A programação que teve início no dia 7 de julho contou com quase 22 mil atendimentos feitos pelo Serviço Social da Indústria (SESI) resultado de uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Na tenda Sesi Verão as pessoas encontraram serviços de aferição de pressão arterial, atividades recreativas, jogos passivos, sesinho, cantinho da leitura, pintura facial, espaço zen com massagem, circuito de treinamento. No palco teve aulas funcionais, atividades aeróbicas, aula de ritmos e zumba fitness, desfiles, sorteio de brindes e concurso de dança.

A programação oficial aconteceu nos finais de semana de sexta-feira a domingo com shows regionais, teve ainda uma corrida de rua e campeonatos de futebol, futvôlei e vôlei.

Para o prefeito Nelsinho Moreira a sensação é de dever cumprido. "Nosso objetivo era resgatar a participação das famílias durante a Temporada e foi isso que vimos, famílias inteiras participando e prestigiando nossas belezas," destacou. Já o secretário de Turismo e Cultura, Durval Júnior destacou a importância de parcerias para o resultado positivo desta ação. “Eu aproveito a oportunidade para agradecer todos os envolvidos, nossos servidores, a Associação Empresarial, Comercial e Industrial de Lagoa da Confusão – AECILC e demais entidades,” destacou.

A segurança na orla foi reforçada, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal atuaram juntos. A limpeza do local também teve uma atenção especial.

Com o objetivo de avaliar a opinião dos turistas e moradores foi aplicada uma pesquisa na qual o resultado deve direcionar as demais ações promovidas pelo poder público.