Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) em operação conjunta com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco/MPE) apreenderam, na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, mais de 20 kg de maconha, durante operação realizada na região norte da Capital. 

De acordo com a delegada Luciana Coelho Midlej, responsável pela ação, a droga estava em poder de Gustavo L. de O., vulgo “GO”, 19 anos, o qual foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele era foragido da Justiça e possuía mandado de prisão por roubo.

Ainda conforme a delegada, após algum tempo de investigação, os policiais civis descobriram que Gustavo e outros dois adolescentes infratores que foram apreendidos, eram os responsáveis por um depósito de drogas, localizado na quadra 603 Norte, pertencente a uma facção criminosa. As investigações da Denarc possibilitaram identificar os acusados comercializando a droga nas imediações do depósito, a fim de não levantar suspeitas sobre o material ilícito armazenado no local.

Durante a abordagem, além do entorpecente, os policiais civis também encontraram e apreenderam no interior do imóvel, uma balança de precisão, insumos para embalar a droga, bem como um rifle calibre 28.

Diante das evidências, Gustavo de O. e os dois adolescentes infratores foram conduzidos à sede da Denarc, onde o maior de idade foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os dois menores de idade foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a tráfico de drogas e, em seguida, entregues aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude de Palmas, para as medidas que se fazem necessárias.