Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Até o momento, a Secretaria de Comunicação do Estado não soube precisar uma data concreta para nomeação dos 85 aprovados no concurso da Polícia Civil, que ficaram dentro das vagas e ainda não foram convocados, com a posse prometida em agosto deste ano pelo governador Marcelo Miranda durante um evento na cidade de Araguaína. 

Segundo a informação, deveriam acontecer neste mês as nomeações de mais 50 escrivães, 30 delegados e cinco peritos. A assessoria de comunicação da Comissão dos Aprovados tentou contato com as secretarias de Segurança Pública e Casa Civil, no entanto, não obteve resposta sobre uma possível data para convocação dos futuros policiais civis.

"Nem metade dos peritos oficiais foram nomeados. Muitos já se aposentaram desde 2014, quando concurso iniciou,  e vários estão se aposentando em breve. São muitos os processos aguardando perícias complexas que necessitam de peritos oficiais. Temos muita disposição, vigor e vontade de trabalhar, mas o governo tem que fazer sua parte e nomear  os aprovados", pontua o candidato Kayto Muriel, aprovado para o cargo de perito. 

A mesma ideia é compartilhada por Heyder Lopes, que passou no concurso na esperança de assumir o cargo de perito oficial. “Não perdemos a esperança, acreditamos que o governo vai cumprir a palavra e nomear os aprovados. No entanto, é difícil ficar nessa expectativa sem saber ao certo quando isso de fato vai acontecer”, comentou.

Concurso

O concurso da Polícia Civil foi realizado no ano de 2014 e ainda não foi concluído. O resultado só foi homologado no mês de março deste ano. Em maio o governo nomeou 248 aprovados para os cargos de delegado de Polícia Civil, agentes, escrivães, papiloscopistas, agentes de necrotomia, médicos legistas e peritos.  Mais da metade dos aprovados para o cargo de perito oficial ainda aguardam nomeação, são 45 candidatos aptos a tomar posse.