Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada na manhã desta sexta-feira, 4, em Gurupi/TO, por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC Sul) e agentes da Delegacia Especializada na Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc), comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, resultou na prisão de Marco R. R. S., vulgo “Fita Louca”, 24 anos de idade.

Marco é suspeito pela prática do crime de tráfico internacional de drogas e foi preso, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, oriundo da Comarca de Dourados/MS. Conforme o delegado Rafael, o indivíduo já estava sendo investigado pelas duas delegacias especializadas em virtude de seu envolvimento com o tráfico de drogas e, também por ser um dos líderes de uma facção criminosa, que atua no Estado do Tocantins.

No momento da abordagem policial, Marco portava um revólver calibre 38, o qual estava municiado e, dessa maneira, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O homem foi conduzido à sede da Deic - Sul, onde o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto e, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, Marco foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.