Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfrva), de Palmas/TO em conjunto com policiais da Derfrva de Goiás, sob o comando dos delegados Rossílio Souza Correia (TO) e Fábio Meireles (GO) localizaram a apreenderam, na cidade de Goiânia/GO, na manhã desta sexta-feira, 4, três veículos objetos de furto mediante fraude e estelionatos, ocorridos no Tocantins.

Conforme o delegado Rossílio, após monitoramento, as equipes localizaram e apreenderam um Jeep/Renegade, cor cinza, ano 2016, placa QKI 0743; um Hyundai/HB20, cor preta, ano 2017, placa PYB 6004 e uma pick-up Fiat Toro, cor vermelha, ano 2017, placa QKG7711, os quais estavam no Bairro Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Segundo as investigações da PC/TO, O Jeep/Renegade) foi adquirido junto ao Banco Safra, na cidade de Araguaína, com uso de uma CNH falsa em nome de Alessandro Martins dos Santos; já o veículo (Hyundai/HB20) foi objeto de furto mediante fraude, junto à locadora “Localiza”, onde foi usada uma CNH falsa em nome de Wesley Alves da Silva.

E por fim, a Fiat Toro foi objeto de estelionato, junto ao Banco Bradesco S/A. Os três veículos foram apreendidos em poder de José Pires de Moura, o qual alegou que comprou os mesmos em Palmas e iria revendê-los na Capital Goiana. Os veículos serão periciados e logo após, devolvidos aos legítimos proprietários.

No ano de 2017, a equipe da Derfrva/TO vem intensificando as investigações, não só de combate a máfia dos veículos clonados, mas também a apuração e prisão de pessoas envolvidas nos crimes de estelionatos e falsificações de documentos públicos, envolvendo veículos automotores e tendo bancos como vítimas.

Ainda segundo o delegado Rossílio, somente em 2017 dezenas de estelionatários já foram presos pela equipe da Delegacia de Combate a Furtos e Roubos de Veículos, mediante cumprimento de mandados de prisões preventivas.