Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

Em comemoração aos 54 anos de emancipação política e 276 anos de história, o município de Conceição do Tocantins ganha uma nova Delegacia de Polícia Civil. O prédio foi inaugurado na manhã de sábado, 5, com a presença do secretário Estadual de Segurança Pública, César Simoni, o prefeito Paulo Rocha e diversas autoridades estaduais e municipais.

A nova Delegacia é fruto da parceria realizada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Conceição do Tocantins, a qual cedeu, ao Estado, o prédio já totalmente adaptado para funcionar a Unidade Policial da cidade. Em contrapartida a SSP equipou o espaço com mobiliários, equipamentos de informática e novos policiais civis. 

Durante a solenidade de inauguração, lideranças locais parabenizaram os gestores da SSP e do município pela “parceria que está dando certo” e solicitaram empenho do secretário César Simoni com a lotação de um delegado de Polícia na cidade. “Sabemos que não é fácil fazer gestão de Segurança Pública, sobretudo com poucos recursos, mas Conceição do Tocantins precisa com urgência de um delegado de Polícia para que a sociedade possa ter mais segurança”, destacou o tabelião da cidade, Herculano Bitencourt.  

O deputado Toninho Andrade elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo secretário César Simoni e lembrou que o modelo de gestão adotado pela SSP deve ser seguido. “Tenho orgulho de ser seu parceiro, doutor César, por que sei o quanto é importante trabalhar com parcerias”, disse.

"O Governo do Estado está de parabéns por ter à frente de uma secretaria tão importante como a da Segurança Pública uma pessoa comprometida com a qualidade do serviço prestado. Descobri isso quando o procurei para solicitar uma banca de carteira de identidade para atender nosso município e ele não mediu esforços para nos atender”. Dessa forma, o Prefeito Paulo Rocha agradeceu o empenho do Secretário da Segurança Pública na melhoria das demandas de segurança da cidade, em especial a instalação da nova Delegacia de Polícia. “Tenho certeza que essa parceria não termina aqui, outras conquistas virão”, frisou o prefeito.

Para o secretário Cesar Simoni esta obra só foi possível graças à parceria firmada com a prefeitura e isso faz parte de um projeto idealizado no início de sua gestão na SSP. “A Secretaria da Segurança Pública é suprapartidária. Na atual situação que o País se encontra é impossível fazer gestão de segurança sozinho e tenho a sorte de contar com excelentes parceiros, além de uma equipe formada por homens e mulheres determinados, com igual vontade de fazer as coisas acontecerem. Um grande exemplo dessa parceria é a Prefeitura de Conceição do Tocantins e o resultado é este que todos vocês estão vendo. Quem ganha com isso é a comunidade”, declarou.

O secretário agradeceu o carinho recebido e disse levar ao conhecimento do governador Marcelo Miranda a demanda da comunidade de lotar um delegado na cidade. “Tudo o que fazemos não é para benefício próprio, mas para a população, que é a grande beneficiária de nossas ações”, finalizou.  

O evento contou com a presença de vereadores; delegados de Polícia da Regional de Dianópolis; do diretor de Polícia do Interior, Marcio Girotto; do delegado-geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira; deputados estaduais, dentre os quais, o presidente da Assembléia Legislativa, Mauro Carlesse, o chefe do Estado Maior, Coronel Edivan de Jesus Silva, e lideranças políticas.